Campo Mourão decreta luto oficial de três dias pela morte do Papa Francisco
- abril 22, 2025
- 0
A Prefeitura de Campo Mourão decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do Papa Francisco.
A Prefeitura de Campo Mourão decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do Papa Francisco.
A Prefeitura de Campo Mourão decretou luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do Papa Francisco. A medida foi publicada no órgão oficial do município nesta terça-feira (22) e tem efeitos retroativos ao dia 21 de abril de 2025, data do falecimento do pontífice.
A decisão leva em conta o legado deixado por Jorge Mario Bergoglio, primeiro papa latino-americano e líder da Igreja Católica por quase 12 anos. Reconhecido mundialmente por sua humildade, seu compromisso com os pobres, a defesa das minorias e a promoção do diálogo e da solidariedade, o Papa Francisco se destacou por propagar valores cristãos fundamentais como o amor e a tolerância.
Segundo o decreto, a bandeira do município será hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas e órgãos oficiais como forma de homenagem e respeito. Durante o período de luto, o expediente nas repartições públicas municipais seguirá normalmente.
O ato assinado pelo prefeito Douglas Fabrício ressalta que é dever do poder público reconhecer e homenagear personalidades que, por sua trajetória, contribuíram significativamente para o bem-estar da coletividade.
Novo bispo
Recentemente, no dia 09 de abril, o Papa Francisco nomeou o monsenhor Evandro Luis Braun como sexto bispo da diocese de Campo Mourão.
O padre pertence ao clero de Ponta Grossa, é membro do Colégio de Consultores e pároco da paróquia Santa Rita de Cássia da diocese.