Time formado por garotos beltrãoenses joga segundo amistoso e já se coloca no cenário como equipe de ponta
abril 9, 2025
0
O termo “investir no esporte, é acreditar no futuro”, mostra claramente que quando se tem boa vontade, entusiasmo e o combustível familiar convertido em incentivo, os resultados naturalmente
O termo “investir no esporte, é acreditar no futuro”, mostra claramente que quando se tem boa vontade, entusiasmo e o combustível familiar convertido em incentivo, os resultados naturalmente acontecem. E nesse pensamento, um grupo de garotos de Engenheiro Beltrão, com idade entre 8 e 12 anos, idealizaram uma equipe de futebol para disputarem torneios, campeonatos e amistosos.
O time intitulado de “Bears” que traduzido no inglês é “Ursos”, iniciou o seu primeiro teste contra uma equipe do distrito Figueira do Oeste, que já treina a algum tempo, no último domingo de março (30), e acabou sendo derrotado pelo placar de 5 a 2.
No entanto, como foi um jogo amistoso e de ida, a volta foi realizada no campo da ASPUMEB em Engenheiro Beltrão e como dizem os bons entendedores do assunto – “o buraco foi mais em baixo”, e em uma partida disputadíssima, com pressão total dos “Bears”, o placar foi de 1 a 0 para a equipe da casa, com um “golaço” do meio de campo do meia Vinicius Tavares – o “Vinigol”.
Não houve uma chuva de gols, mas houve uma apresentação digna de bom futebol, respeito pelo adversário de ambos os lados, maturidade e mais uma vez mostrando que em Engenheiro Beltrão quando o assunto é revelar talentos, é como pensar nas terras férteis desse lugar – tudo o que se planta, colhe.
A equipe de Figueira do Oeste entrou em campo com Miguel, Alessandro, Igor, Pedro, José, Luiz, Artur, Kaique, Enzo, Cauê e Nicolas, devidamente escalados pela comissão técnica formada por Marco, João e Gabriel.
Já o time do “Bears” entrou escalado com Vinícius Tavares – o “Vinigol”, João Miguel – (Jhon Jhon), Otávio Chiafitela, João Mateus, Kaique Miguel, João Miguel – Japinha, José Heitor, Davi Denardo, Douglas Henrique Dantas – Doguinha e Felipe Carneiro, sob o comando do técnico Gil, que mostrou grande empolgação a beira do gramado, fazendo com o time fosse para cima e além de jogarem bonito, vencessem a partida.
O resultado não foi de muitos gols, mas a presença familiar na arquibancada, e o momento vivido pelos garotos, coloca em Engenheiro Beltrão mais uma equipe de ponta que organizada e com objetivos pode se tornar a “‘AEREB do futuro”. E o recado dos ursos é bem claro: Urrrsrrssrrrrr … como grito de guerra de quem chegou para ficar!
Sobre o Bears:
Objetivos:
Proporcionar um ambiente seguro e divertido para as crianças.
Desenvolver habilidades esportivas e sociais nas crianças.
Fomentar o espírito de equipe e a cooperação.
Responsabilidades:
Treinadores: Planejar e conduzir treinos e jogos, garantindo a segurança e o desenvolvimento das crianças.
Pais: Apoiar os treinos e jogos, fornecendo transporte e assistência quando necessário.
Crianças: Participar ativamente dos treinos e jogos, respeitando os colegas e os treinadores.
Valores:
Respeito: Tratar os outros com respeito e dignidade.
Trabalho em equipe: Colaborar com os colegas para alcançar objetivos comuns.
Diversão: Desfrutar do esporte e do tempo com os amigos.
Compromisso:
Nós, como treinadores, pais e crianças, nos comprometemos a trabalhar juntos para alcançar os objetivos do time BEARS.
Nós nos comprometemos a respeitar e apoiar uns aos outros, criando um ambiente positivo e divertido para todos.